domingo, 30 de agosto de 2009

Seras que os computadores de hje em dia pode tudo???


O Universo é movimento e ninguém pode ficar parado. A maioria das coisas inventadas pelo ser humano trazem grandes benefícios para as pessoas. A tecnologia está cada vez mais sofisticada. a ciência vem evoluindo a cada dia mais e ajudando na cura de muitas doenças; os meios de comunicação estão cada vez mais rápidos, as pessoas podem conhecer o mundo através de apenas um click; ter muito mais informações sobre diferentes assuntos, além de todo o conforto que nos trazem.a invenção com Conseqüência negativas ao meu ver foi a da bomba atômica que deixou milhões de pessoas mortas e mutiladas e até hoje assusta o mundo inteiro. As armas que são construídas cada vez mais potentes e perigosas, etc. Uma outra conseqüência negativa são as formas como a internet vêm sendo utilizada, muitas vezes para causar violência, discriminação, preconceito, prostituição e muitas outras coisas que são passadas adiante sem nenhum controle e fiscalização.
Cabe, então, alertar que a essência da dimensão lúdica está sendo aqui entendida para além dos aspectos diversão e entretenimento, comumente a ela relacionados. Os mesmos são imprescindíveis, porém não exclusivos. Compartilhando da expressão de a atividade lúdica é muito mais que tudo isso, é, por si só, um “ato de rompimento”.
Aliada a este primeiro equívoco, pode-se constatar uma dificuldade em conceituar diversas palavras relacionadas a manifestações lúdicas.
Milhares de significados podem ser encontrados em verbetes dos dicionários de língua portuguesa, possibilitando a restrição do conceito ao uso de palavras, as quais, por serem imprecisas, impedem a constatação da abrangência do lúdico como manifestação. Pois ele, ao se atrelar também a experiências subjetivas manifestadas na esfera do simbólico, resiste a quaisquer interpretações meramente racionais, podendo ser um modo de comportamento, uma intencionalidade humana
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário